terça-feira, 10 de novembro de 2009

Viagem à Orlando – ICEBAR Orlando

DSC07453 (Large)

No dia 21 de setembro, durante minhas férias em Orlando, eu e Paula ficamos curiosos para conhecer o famoso ICEBAR Orlando. O ICEBAR é literalmente um bar de gelo. O ambiente é todo esculpido no gelo, inclusive o mobiliário, esculturas e até os copos onde são servidas as bebidas quentes. É uma experiência realmente interessante.

DSC07463 (Large)

DSC07437 (Large)

O ICEBAR Orlando é o primeiro estabelecimento desse tipo na América do Norte. Existem vários outros ao longo do mundo, como o de Londres,  Amsterdan e Barcelona. O de Orlando é conhecido como o maior deles  e fica aberto o ano inteiro.

DSC07460 (Large)

Fizemos nossa reserva pela internet, pois além de pagar no cartão ainda tem U$5 de desconto. A reserva é feita para um horário específico e são 6 horários disponíveis por dia (19:15, 20:00, 20:45, 21:30, 22:15, and 23:00). Reservamos para o horário das 20:45 e ainda bem que chegamos cedo, pois assim que estacionamos o carro percebemos que tínhamos esquecido a câmera. Putz!! Sem fotos não dá!! Conversamos com a atendente e como era uma segunda e o movimento era mais fraco mesmo, poderíamos passar para o horário das 21:30. Bem, depois de voltar todo o caminho até em casa, pegar a câmera e voltar até o Icebar…Ufa…chegamos em cima da hora. 21:30 sharp!!

 DSC07450 (Large)

Enfim, depois de estarmos devidamente vestidos com capa e luva (fornecidos pela casa), adentramos o Icebar. A temperatura ambiente estava em torno de 3 graus. Luzes e música no estilo tecno davam clima ao local. Uma experiência nova e completamente inusitada. Paula tremia muito no início e eu estava completamente a vontade. Mas, uma coisa é ficar nesse frio por 3-5 minutos, outra coisa é ficar  por quase 45 minutos. Pegamos uma bebida quente, que era a única opção do bar, que parecia um mistura de vodka com algum tipo de licor de fruta. Não foi o suficiente para nos manter quente até o final do período, mas foi de grande ajuda.

DSC07414 (Large)

DSC07412 (Large)

Várias esculturas, mesas, cadeiras e todas as paredes do local era feitas de gelo. Uma verdadeira obra de arte! Fui aproveitando e registrando tudo em fotos, até que percebi que a lente da câmera estava ficando meio embaçada. Opa!! Era sinal de que ela também já estava sendo afetada pelo frio. Desliguei a máquina e mantive guardada, bem quentinha, até o momento da nossa saída.

DSC07407 (Large)

DSC07425 (Large)

Bem, passados os quarenta e cinco minutos, saímos do “zona de gelo” para o Fire Lounge, uma espécie de área onde a temperatura estava completamente agradável e poderíamos sentar e recuperar nosso calor corporal. Nesse lounge, havia também um bar instalado, mas com bem mais opções de bebidas. Tvs de lcd mostravam imagens de lareiras acesas e ajudavam na sensação, pelo menos psicológica, do calor. Paralelamente, aquecedores faziam o trabalho real de aquecer todos que estiveram no Icebar. Poltronas e pufs moderninhos, luzes de boate e até candelabros clássicos davam um clima bem aconchegante.

DSC00223 (Large)

DSC00231 (Large)

DSC00234 (Large)

DSC07475 (Large)

Ficamos um tempo curtindo o local e depois saimos dali para comer alguma coisa, pois o estômago já estava roncando. Na saída, aproveitamos para tirar mais algumas fotos, agora do lado de fora. Um imenso urso polar de pelúcia estava na porta, dando as boas vindas àqueles que estava dispostos à essa incrível experiência.

DSC07498 (Large)

DSC07497 (Large)

Dalí fomos até um restaurante muito legal, o Miller´s Ale House, que é uma espécie de bar-restaurante onde os americanos geralmente bebem suas cervejas e comem seus aperitivos enquanto assistem os jogos de futebol americano. Naquele instante, o Miami Dolphin (time local da Florida) enfrentava o Indianapolis Colts e a torcida fazia coro na tentativa de dar força ao time. Bem, de qualquer forma isso eu vou contar em outro post…Até a próxima!! bjs!

DSC07524 (Large)

ICEBAR Orlando
www.icebarorlando.com.br
8967 International Drive
Orlando, FL 32819
(407) 426-7555

6 comentários:

Katia Bonfadini disse...

João, que postagem legal!!!! Amei as fotos do Ice Bar de Orlando! Parece bem maior que o de Estocolmo! Adorei as esculturas, os bonequinhos, a luz azul... vocês devem ter se divertido muito, mas não dá pra ficar muito tempo, né? Eu não aguentei ficar o tempo máximo, tirei algumas dezenas de fotos e quis ir embora!!!!! Beijão!

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Lindas fotos... imagino que, como comentou a Katia, não de para ficar muito tempo lá dentro, apesar de ser lindo...

As esculturas são lindas...

bjsssssssssss

Paty disse...

oi, parece muito legal mesmo, mas fiquei curiosa, geralmente estes bares de gelo são em locais mais frios. vc pode me passar o site do bar?
obrigada!
http://moradadevenus.blogspot.com/

Blog do Jopin disse...

Joe, viajei com você nesse post. Senti até o "friozinho", tal a fidelidade do seu relato, complementado com a qualidade das fotos. Deve trazer um "baratinho legal", tomar um "quente" nesse ambientem tão contrastante. Mas o que me chamou a atenção, de forma muito interessante - estranhamente (rs) - , é a foto em que aparecem você e o barman, devidamente paramentados e, ao fundo, um “ET”, só poderia chamá-lo assim, de camisa pólo, careca e sem boné, em que o único detalhe que poderia revelar algum desconforto é estar com a mão no bolso da calça. Até o pinguinzinho postado sobre o balcão está com os olhinhos agarradinhos de tanto frio! Há uma explicação??? (rs)
Abração do Jopin

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Kátia: Vi o seu post do Icebar de Estocolmo, e já achei maneiro! Quando estive em Orlando e fiquei sabendo que tinha, não hesitei e fui conferir! bjs

Anita: Depois de quase 40min o frio é muito intenso. Mas, vale a experiência! bjs

Paty: Há varios paises onde existem o Icebar. Por ser um evento, onde quem já experimentou dificilmente volta, pois a graça da experiência é o seu ineditismo, geralmente esses Icebars são sazionais. Em Orlando, ele é fixo porque a rotatividade de turistas é muito grande o que permite que tenha sempre público. O site do Icebar é http://www.icebarorlando.com/
bjs

Jopin: Meu companheiro de blog, o tal ET que vc viu realmente ficou estranho na foto, pois parece que ele está completamente a vontade naquele frio. Porém, ele foi apenas de passagem, provavelmente para pegar algum dinheiro ou papel. Ninguém naquele frio ficaria tão passivo! rsrsrs! Bem observado!!! Abração, pai!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails