Se a gula não inspirasse prazer, certamente não estaria entre os pecados capitais. Pois nesse espaço, o pecado é bem-vindo. E o prazer também. Falamos de um jeito informal sobre gastronomia, lugares novos, pratos diferentes, cultura culinária, vinhos... tudo sem mistério ou sofisticação. E de quebra, um espaço literário com crônicas, contos e poemas. Para despertar, provocar e estimular. Sempre! If gluttony did not inspire pleasure, certainly would not be a deadly sin. Therefore in this space, this sin is welcome. And the pleasure also. An informal way to talk about food, new places, different dishes, culture, cuisine, wine... all without mystery or sophistication. And a literary space with chronicles, stories and poems. To awake, to provoke and to stimulate. Always!
Procure aqui
JOÃO GUEDES PEREIRA
Designer de formação e profissão, sempre gostei das formas e experimentos visuais. Mas um dia, sem perceber, descobri prazer na deliciosa arte de comer e beber bem. Enófilo iniciante e futuro sommelier, não tenho a pretensão de ser gourmet. Quem sabe, gourmand. Mas quero sim buscar cada vez mais informação e conhecimento para fazer o melhor uso possível desse maravilhoso sentido: o paladar!
JOPIN PEREIRA
Mutante de tantas peles: aposentado, na segunda adolescência, sexagenário, artesão do poema, conto e crônica, calouro da UERJ (Letras 2009), alquimista de sabores e pajelanças, enolátra, poetílico “flex-total”, onívoro, curioso. Pai e parceiro do João na vida e no blog. Cursos de culinária e gastronomia no SENAC-BH; atualmente na ABS. Busco encontrar a “pedra de roseta” para a decifração dos sabores do corpo e da alma que ainda não percebi nessa interminável alquimia que é o Universo. Sigo postando aqui as minhas tentativas.