quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Amarena Gelateria Italiana abre loja no Leblon e lança novos sabores

Amarena-Meio

Descendentes de família de sorveteiros e confeiteiros italianos, os irmãos Gianpietro e Diego Bosco e o primo Francesco Masello partiram para a região da Calábria para aprender a técnica de fabricação artesanal de sorvetes ou “gelati” com seus parentes. Retornando ao Brasil, inauguraram a primeira gelateria Amarena, em Copacabana, em março de 2008.

Devido ao sucesso da primeira unidade, o jovem trio inaugura na 4ª feira (27/01) a 2ª loja Amarena no Leblon, e uma central de produção artesanal para dar suporte à futura expansão do grupo.

A decoração da vitrine dos gelati (sorvetes) impressiona pelos típicos sorvetes italianos coloridos, com seus nomes escritos em plaquinhas de chocolate e caprichosamente decorados. A criatividade dos jovens empresários fez com que os 32 sabores iniciais, já se transformassem em 90 que, de forma rotativa, são preparados artesanalmente todos os dias por “maestri gelatieri” (mestres sorveteiros).

Amarena%20-%20Lateral

Feitos com matéria-prima italiana e as melhores frutas brasileiras selecionadas de diversas regiões do país, são vendidos em três linhas. A diamante elenca as jóias da casa, como o de amarena, frutinha prima da cereja que dá nome à gelateria. Da linha zero, aqueles sem açúcar e adoçados com sucralose, o cioccolato zero, feito com chocolate 70%, é a redenção. Da linha maestro, ainda mais sofisticada e trabalhosa, saem receitas como o Tartufo Nero (trufas negras artesanais com toque de conhaque), Raffaello (coco com crocante de amêndoas) e Tramonto (chocolate 70% com geléia artesanal de laranja e raspas).

Amarena - Viagro (por Sérgio Monteiro)

Clássicos italianos como amarena, tiramisù, ferrero e nocciola (avelã) se revezam com os nacionalíssimos graviola, cupuaçu, açaí e milho verde.  O gelato, de acordo com o estilo italiano, é servido com espátula e o cliente pode optar por copinhos ou casquinhas de 120g com um ou dois sabores sem diferenciação de preço: R$6,00 na linha diamante e zero; R$7,00 na linha maestro.

Lançamentos 2010

· PROSECCO com redução de frutti di bosco (frutas silvestres)

· MORUCCIA ZERO: iogurte zero açúcar com mescla e cobertura de amoras (adoçado com sucralose ideal para os diabéticos)

· TORTA DI LIMONE: torta de limão

Amarena - Prosecco close (por Sérgio Monteiro)

Alguns sabores exóticos como Caipirinha e Prosecco caíram no gosto dos clientes e o clima descontraído fica por conta do azulado e afrodisíaco gelato de VIAGRO, preparado com vaniglia africana, licor curaçau blue e ginseng.

SERVIÇOS:

Amarena Gelateria Italiana - Copacabana
Rua Barata Ribeiro, 516. - Tel.: (21) 2236-1706
Funcionamento: todos os dias das 10h às 23h.

Amarena Gelateria Italiana - Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 209 – loja F.
Funcionamento: todos os dias das 10h às 23h.

Site: www.amarena.com.br
Twitter: http://twitter.com/AmarenaBrasil

Assessoria de Imprensa: Contato Comunicação
Tel.: (21) 2577-7822
Monique Santos – 9407-1991/7883-0861 / monique.santos@contato.info
Fernanda Carvalho – 7864-6825 / fernanda.carvalho@contato.info

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

João, que fotos maravilhosas!!!! Tô salivando aqui por aquele sorvete de amora!!!! Adoro esses sorvetes italianos bem azedinhos. Ótima dica!!!! Beijos!

Related Posts with Thumbnails