quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Belgian Beer Festival: o primeiro evento de cerveja e gastronomia Belga no mar do Rio de Janeiro

Belgian Beer Festival

O empresário, importador de cervejas belgas, e proprietário do Belgian Beer Paradise no RJ e em SP, Xavier Depuydt, realiza com o patrocínio da cerveja Stella Artois e da Chez Bonbon-empresa especializada em chocolates gourmet e com o apoio da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil (Belgalux), o primeiro evento de cervejas belgas na América Latina no dia 23 de outubro no Porto da Marina da Glória, na cidade maravilhosa. O barco ficará ancorado.

Belgian Beer Festival2

Belgian Beer Festival está trazendo com exclusividade o chope Hoegaarden, Leffe Blonde, Leffe Brune, Stella Artois e Belle-Vue kriek. O buffet será produzido a 4 mãos por Xavier Depuydt e pelo renomado Chef australiano - Greigor Caisley, os pratos serão típicos da Bélgica e todos harmonizados com cervejas belgas. Para a sobremesa, chocolates belgas.

Belgian Beer Festival3

O MENU
A culinária Belga apesar de muito diversificada ainda é muito pouco conhecida nos trópicos. Para conhecer um pouco desta culinária é preciso voltar um pouco no tempo, pois devido as invasões a gastronomia sofreu muitas influências de países como Alemanha, Holanda, França e Espanhóis, com isso aumentando a sua diversidade.

Belgian Beer Festival5

Amantes de batatas, - dizem até mais que os Portugueses-, a gastronomia belga é rica em carnes de todo o tipo e bem condimentada. Mexilhões e aves também estão entre as listas dos ingredientes prediletos dos Belgas.

E o principal usa-se muita cerveja na preparação dos pratos. Entre os pratos do Festival :

Entradas
Croquete de queijo com Leffe Blonde, Blini de salmão com molho Hoergaarden Citron e o prato mais vendido na Bélgica, o mexilhão cozido na cerveja e vinagrete.

Buffet
Sopa de cerveja Hoergaarden com queijo gruyere, Vlaams Stoofvlees (carbonade flambado cozido na cerveja Leffe Brune),Vol au Vant com Leffe Blond.

Foto Xavier com charuto

O ANFITRIÃO – XAVIER DEPUYDT
Xavier herdou da família o seu interesse e conhecimento pela bebida. Em 1895, Maurice Depuydt, seu avô paterno, comprou em um leilão a cervejaria chamada “L´Avenir” (Construída em 1892) de seu bisavô materno J. Gernaey.

Em 1897 se avô paterno ganhou uma medalha de bronze na Exposição Internacional de Bruxelles. Em 1914, fugindo da guerra, a família Depuydt abandonou o estabelecimento e foi para Inglaterra. No retorno a cidade, em 1919, encontrou a cervejaria completamente destruída. Porém, a semente da paixão permaneceu e germinou na alma de Xavier.

Depois de 10 anos trabalhando para cervejarias belgas, Xavier Depuydt veio para o Brasil em 1996, instalou-se no Rio de Janeiro, onde três anos depois abriu a Belgian Beer Paradise, a primeira loja – espaço para degustação de cervejas Belgas do país. Atualmente tem loja em Ipanema, Rio de Janeiro e em Moema em São Paulo.

SERVIÇO:
Evento: Belgian Beer Festival
Local: Porto da Marina da Glória/RJ (21 2205-6716‎)
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Aterro do Flamengo, Glória – RJ
Data: 30/10/2010
Horário do evento: de 13h às 23h
Estacionamento: sim – no local. Do estacionamento até o barco está incluído o serviço de van.
O Buffet será servido a partir: das 14h às 16h e das 19h às 21h
Entrada no festival: até às 20h
Preço: R$240,00 – inclui: o passeio, bebidas (cervejas, refrigerantes, água) & comidas (aperitivos buffet e sobremesa)
Forma de pagamento: Cartões: crédito e débito, depósito ou boleto
- Crianças com até 6 anos não pagam. E de 6 até 12 anos pagam: R$120,00 e podem ficar somente até às 22h
Maiores Informações: www.belgianbeerfestival.com.br

Mapa

Assessoria de Imprensa:
Contato Comunicação
Monique Santos – (21)2577-7822 / 7883-0861
monique@contato.info

4 comentários:

Katia Bonfadini disse...

João, que delícia esse evento! É a minha cara!!!!!! Nossa, deve ser fantástico! O único problema é o $$$$$$$, mas mesmo assim, vou encaminhar o post pro Marcelo. Quem sabe ele não me presenteia com essa experiência etílica/gastronômica????? Beijão!

Rachel disse...

Olá João, adorei a matéria, mas gostaria mesmo é das receitas dos:

"Sopa de cerveja Hoergaarden com queijo gruyere, Vlaams Stoofvlees (carbonade flambado cozido na cerveja Leffe Brune)"...rs!

Bjuss!!!

Paula Nadler disse...

Adorei seu blog!!!!!!!

Sunrise Resort disse...

nice info is shared in above blog post know about our Sunrise Health Resorts in Jaipur and water park in Jaipur, Have developed a special 7 days programme called Anti-Ageing, based on Ayurveda centre in Jaipur & ayurveda hospital in Jaipur,ayurveda treatment in Jaipur, Yoga centre in Jaipur and Naturopathy treatment in Jaipur; these ancient systems of wellness centre in Jaipur. contact-9828590094
all rajasthan
seo training institute in Jaipur
seo service in Jaipur
spa in Jaipur
spa centre in Jaipur
rajasthan government jobs
water park in Jaipur
Panchakarma treatment in Jaipur
Shirodhara treatment in jaipur
massage centre in Jaipur

Related Posts with Thumbnails