quarta-feira, 8 de julho de 2009

Aula/jantar de Comida Marroquina com o chef Piero Cagnin

Dizem que a história de Marrocos pode ser vista refletida em sua cozinha. Tribos e povos de diferentes partes do mundo que lá chegaram, ajudaram a criar uma cozinha que tem muitas misturas de diferentes sabores.

CONVITE CHEZ SIMEK JULHO 2009

Para conhecer um pouco dessa culinária, venha participar da aula/jantar de comida marroquina, apresentada por Chez Simek. O evento "Uma noite de cozinha marroquina - Pra lá de Marrakesh" , será realizado no dia 25 de julho às 20:00h, sob o comando do chef de cozinha, Piero Cagnin. Italiano da cidade de Veneza, Piero chegou ao Brasil em 1990 e desde então comandou a cozinha de vários restaurantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador e atualmente trabalha como consultor gastronômico.

Para saber mais sobre essa ótima oportunidade de aprender e degustar os tradicionais pratos da comida marroquina, mande seu e-mail para chezsimek@simek.com.br

couscous marroquino

foto meramente ilstrativa (egglesscooking.com)

Venha conhecer a culinária exótica e deliciosa de Marrocos, principalmente o couscous marroquino, um dos pratos mais tradicionais dos países da região de Maghreb (Marrocos, Argélia e Tunísia). Feito com sêmola e coberto com um molho à base de diferentes tipos de carne (carneiro, frango ou lingüiça condimentada são os mais comuns) e/ou legumes, essa iguaria pertence à lista do pratos que não podemos passar nessa vida sem experimentar.

Você não vai se arrepender! Mande já o seu e-mail e agende o seu lugar!

4 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Isso deve ser muito interessante! Provei o couscous na Tunísia, tanto com legumes quanto com cordeiro. É um prato bem saboroso! Estou doida pra saber os detalhes!

Verônica Cobas disse...

Eu também provei o couscous em um restaurante marroquino em Paris. E adorei. Comi acompanhado de sopa de legumes. E estava bom demais!!! Acho que vale a pena!!. bjs

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Kátia: Já provei o couscous (grafia francesa) e gostei muito. Gostaria muito de poder estar nesse jantar do Piero, mas infelizmente dessa vez não vai dar. Quem sabe na próxima!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Vê: Quem sabe num próximo evento não combinamos de degustarmos juntos essa deliciosa aula/jantar. Seria uma ótima chance de vocês conhecerem não só a culinária desse incrível chef, como também a oportunidade de aprender a fazer. Tudo isso regado a um espumante rosé de entrada, um excelente branco e outro tinto e ainda um café no final.

Related Posts with Thumbnails