segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Barbaridade Boteco & Rango é novidade no Ipiranga

Site_Barbaridade

Inspirado nos antigos bares paulistas, o BARBARIDADE BOTECO & RANGO traz de volta a descontração dos botequins de esquina. Boa comida, petiscos, drink’s e a amizade, em um ambiente aconchegante e carregado de boas lembranças. A decoração é baseada nos anos 50 e 60. O cardápio resgata pratos e petiscos da época. Mas principalmente o sabor e a qualidade dos quitutes e refeições, que hoje se perderam neste mundo de modernidades, fast foods e comida por quilo.

O intuito do proprietário Gastão Motta, 35, formado em marketing pela UNESP; é o de homenagear um bar que foi sucesso no interior de São Paulo até a década de 80. Com propriedade na noite paulistana, afinal a família está no ramo desde a década de 40, no interior de São Paulo, Gastão abriu uma casa noturna aos 17 anos, já morou Londres, de volta ao Brasil passou por casas como BrainStorm, Gastão Confraria, Bar da Vila, entre outros; agora abre um novo empreendimento sem medo de errar.

Derretido na mandioca

O BARBARIDADE Boteco & Rango foi aberto em torno de um prato da lembrança de Gastão. Ele foi atrás da receita secreta do prato que hoje é o carro chefe da casa: o Derretido na Mandioca (carne de ponta de peito de costela bovina, desfiada e servida com mandioca amarela derretida na manteiga e regados ao alho e azeite).

Barbaridade

O ambiente é formado por um público na faixa dos 30 aos 50. Na decoração, destaque para o balcão de madeira em estilo antigo, além de quadros de jornais antigos que nos levam a tempos que realmente não voltam mais; cada canto da casa resgata a história e a sensação de tranqüilidade de uma São Paulo de antigamente.

cerva

Para beber, há uma série de cervejas especiais, batidas e o tradicionalíssimo chopp, sempre muito gelado. Conta com um clube do whisky e outro, o Clube do Chopp Brahma (claro ou escuro). Entre as cervejas só trabalha com Bohemia Long Neck, Norteña Uruguaya e a Erdinger Alemã.

Sanduíche de pernil

Para acompanhar o ritmo, a cozinha põe à mesa do cliente porções e petiscos de botequim, além de sanduíches tradicionais que marcaram a cidade de São Paulo, como o Bauru do Ponto Chic, o Pernil do Estadão, a Mortadela do Mercadão e além de um buffet especial de quitutes.

Pasteis

No almoço serve um buffet frio que acompanha os Pratos do Dia ou os Grelhados, preparados com receitas tradicionais, temperos e sabores da culinária paulistana.

Picanha

BARBARIDADE BAR
www.barbaridadebar.com.br
Av. do Cursino, 989 - Ipiranga - São Paulo
Fone: (11) 5061.1062
E-mail: contato@barbaridadebar.com.br

Informações para Imprensa:
BLUE COMUNICAÇÕES - Marilu Peretti
Fones: (11) 9686.1729 // 5594.0218
E-mail: mariluperetti@uol.com

3 comentários:

Verônica Cobas disse...

Pena que é em São Paulo. Se não ia conhecer nesse final de semana. Adoro botecos e quanto mais tradicional, melhor. Embora no fundo sejam todos apenas moderninhos. Boa dica para um final de semana paulista. bjs

Katia Bonfadini disse...

Concordo com a Vê, pena que é em Sampa!!!!! Adoraria conhecer esse lugar, as fotos são muito legais e as comidinhas parecem tão apetitosas!!!!! Adoro um botequinho, sempre tenho a impressão de que a comida é mais farta, mais temperada e mais gostosa! Beijos!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Vê e Kátia: É uma pena não ser no Rio, pois a comida parece deliciosa!! Quem sabe não abrem uma filial aqui! Esperemos!! bjs!

Related Posts with Thumbnails