quarta-feira, 26 de maio de 2010

Restaurante Nori, o Japão no Leblon

Domingo, 23 de maio, eu e Paula fomos até o restaurante NORI, que fica no 4o piso do Shopping Leblon. A nossa decisão de conhecer o espaço e a culinária foi primeiramente motivada pelo fato de estar participando do evento Restaurant Week. A oportunidade de poder provar alguns pratos interessantes ao preço de 27,90 + 1, foi o estopim para a decisão, com certeza, totalmente assertiva.

O restaurante Nori se baseia na culinária japonesa, e seu nome vem da alga que envolve os enrolados japoneses. O lugar apesar de ser aberto para a área de alimentação do Shopping é bem agradável, combinando bem um certo requinte com um ar despojado. Aqueles que sentarem de frente para a janela, terão a possibilidade de poder se deleitar com uma vista linda da lagoa e do Cristo ao fundo. Felizmente, nós fomos premiados com esse bônus.

Para ter certeza que não encontraríamos surpresas, ligamos antes para reservar. Ao telefone, informaram que devido ao movimento teríamos apenas 15 minutos de tolerância do horário marcado. Conseguimos chegar no horário e exatamente como prometeram nosso lugar estava devidamente disponível para nós. Ponto positivo para o Nori!!

Pedimos todos os pratos que iríamos comer: a entrada, prato principal e sobremesa. E pra começar, eu pedi a porção de Mini guioza de camarão com abóbora japonesa e gengibre ao molho de pimenta biquinho. O prato veio super rápido e o paladar estava muito bom. Como o próprio nome já diz, realmente era mini, mas nada minúsculo, até porque a quantidade para uma entrada era mais que suficiente.

Paula pediu a outra opção de entrada, que era a Sopinha de baroa e nirá com crouton de curry. Pra ela estava deliciosa! Pra mim, achei que faltou um pouca mais de condimento, mas isso é uma opinião totalmente pessoal, haja visto, que adoro uma comida temperada e picante. De qualquer forma, o crouton de curry dava o contraponto com a baroa formando um suave e gostoso sabor. Ótima opção para os dias de inverno.

Para o prato principal, eu e Paula também resolvemos pedir opções diferentes, a fim de variar nossos paladares. O meu prato foi o Furai de frango recheado de camembert e alho poró ao teriyaki de beterraba com ninho de legumes. Furai é o empanado japonês. O prato estava muito gostoso. O camembert com alho poró faziam o diferencial no sabor, juntamente com o teriyaki de beterraba. Eu, como fã de queijos, achei que a quantidade de camembert poderia ser mais generosa, mas enfim nada do que reclamar.

Paula pediu o Lâminas de mignon ao molho de algas, arroz de jasmim com cubinhos de shitake e chutney de cenoura e abacaxi. Esse estava delicioso!!! Nota 10! O arroz ainda veio enfeitado com um grande shitake por cima. A carne estava no ponto certo e o chutney criativamente acondicionado numa colher especial de molhos. Parabéns!

De sobremesa, o Nori teve um aspecto positivo e outro negativo. Paula, fã de tapioca, veio “seca” pra provar o Sorvete de tapioca com coulis de goiaba. Porém, para sua infelicidade, o sorvete havia acabado. Se damos os parabéns, também damos nossos puxõezinhos de orelha. Em se tratando de um domingo e sendo o último dia do Restaurant Week, não podia faltar o sorvete de tapioca. Entre o “substituto” sorvete de creme, e a outra opção de sobremesa, ficamos com a Banana crocante com calda de chocolate. E não fez feio, pois inovou na colocação de gergelim junto a massa da banana crocante e no visual super-artístico feito com a calda caramelizada. No fim, saldo mais que positivo!

Parabéns aos donos Otto Blanco e Roberto Cruz pela empreitada!

Bem, para aqueles que gostam de uma boa comida japonesa, o Nori com certeza é opção certa. No momento que esperávamos nosso pratos, vimos vários combinados saindo do sushi-bar para serem servidos e davam água na boca. Devidamente servidos em lindos e imensos pratos de porcelana, o visual era realmente encantador. O sabor com certeza deve ser também. Tá aí uma ótima oportunidade pra voltar e experimentar os sushis, sashimis e principalmente uma das especialidades da casa, o Camarão ao Trapiá (Camarões ao molho de capim limão com risoto tailandês), do chef Paulo Sergio Araújo. Abraços!!

5 comentários:

Beta Bernardo disse...

Fotos apetitosas!!!!
Quase fui lá esses dias. Vou marcar de ir e passo minhas impressões!
Ótimo post!
Bjks, Beta

Mayrielly disse...

Os pratos me pareceram bem apetitosos, mas para quem gosta, assim como eu, de uma boa comida japonesa e principalmente tradicional, podemos dizer que esse não seria o lugar ideal.
Bjs.
May

Sabor e Alquimia disse...

Beta: As fotos realmente dão um gostinho de quero mais. Se for um dia lá, não esqueça de comentar. bjs!

Mayrielly: Adoro comida japonesa, principalmente a tradicional, mas gosto de ver essa releituras com adaptações´principalmente em eventos, até porque é apenas para aqueles instantes. Gostei da participação! bjs!

Sabor e Alquimia disse...

Beta: As fotos realmente dão um gostinho de quero mais. Se for um dia lá, não esqueça de comentar. bjs!

Mayrielly: Adoro comida japonesa, principalmente a tradicional, mas gosto de ver essa releituras com adaptações´principalmente em eventos, até porque é apenas para aqueles instantes. Gostei da participação! bjs!

Katia Bonfadini disse...

João, que fotos liiindas! Você está se aprimotando cada vez mais! E sba eque o "tema"de fotografia que mais gosto é comida? Adoro ver fotos de pratos elaborados, cheios de texturas e cores diferentes. Puxa, esse ano nem fui ao Rio Restaurant Week, foi uma pena! Mas ano que vem não vou perder essa oportunidade! Bjs!

Related Posts with Thumbnails