quinta-feira, 20 de maio de 2010

Senac Rio Fashion Business – até o dia 21/5

Fashion

O Senac Rio Fashion Business, que acontece de 17 a 21 de maio, na Marina da Glória (Avenida Infante Dom Henrique, s/n, Marina da Glória), Rio de Janeiro, terá uma área montada com a estrutura de uma cozinha-show, reservada para degustação e com a apresentação de aulas-show.

As apresentações terão como tema central a massa, alimento energético por excelência, de cor amarela, portanto plenamente afinado com o tema e a cor do evento.

Para a apresentação, foram convidados alguns chefs renomados no mercado.
Cada chef contará com o auxílio de alunos de gastronomia do Senac Rio.

Além da estrutura de cozinha-show, com pia, bancada e utensílios, haverá seis mesas-bistrô (contendo quatro bancos cada) e um cordão de isolamento para a área. A cada dia será convidada uma celebridade da moda para ajudar o chef em suas aulas.

Na última edição, o calor prejudicou os alimentos servidos no evento.
A Brasserie Rosário havia montado um buffet de muitas saladas, acompanhadas de grelhados, pratos mais elaborados (como o camarão ao catupiry). Mas Frederic Monnier, francês do Vale do Loire e há oito anos radicado no Rio de Janeiro, foi surpreendido pelo excesso de calor.

Com isso, o espaço de 120 lugares limitou-se a servir o Buffet nos dois primeiros dias de evento. A Brasserie preferiu um cardápio à la carte, a especialidade da casa.

Destaque especial para as degustações, principalmente a de azeite, pelo sommelier de azeites, Marcelo Scofano do SENAC.

Mais detalhes e agenda podem ser vistos no site

http://www.fashionbusiness.com.br/

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

Que interessante esse evento, João!!!!!!!! Sabe que eu esqueci do Rio Restaurant week? Não fui a restaurante nehum... não sei se vai dar tempo de conhecer alguma coisa, que pena!!!!! Bjs!

Related Posts with Thumbnails