quarta-feira, 14 de julho de 2010

Encerramento do Comida di Buteco 2010 - Rio de Janeiro

A terceira edição do Comida di Buteco, um dos maiores eventos de gastronomia do país, na sua etapa do Rio de Janeiro, foi realizada no período de  28 de maio a 27 de junho, quando os cariocas puderam provar os 31 tira-gostos inéditos, criados para o concurso.

bannersaideria_rj

A competição entre petiscos e bares acontece ao longo do ano em 11 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Ipatinga, Montes Claros, Poços de Caldas e Uberlândia.

O projeto que tem a missão de resgatar e valorizar a culinária de raiz, dá visibilidade aos micro-empresários do setor, e demarca um roteiro urbano de gastronomia de extrema qualidade, num dos mais democráticos espaços da sociabilidade brasileira: o boteco.

Durante esse período, o público e um júri formado por profissionais da gastronomia, boêmios, "botequeiros" e formadores de opinião, foram estimulados a conhecer os 31 concorrentes, provar o tira-gosto e votar.

Na página oficial do Comida di Buteco consta a relação dos tira-gosto que concorreram ao prêmio, inclusive com fotos. Mas as receitas, não... clique aqui para ver os participantes.

Pratos Comida di buteco

Para quem não degustou os exclusivos petiscos da primeira fase do evento do Comida di Boteco  quando aportou aqui no Rio de Janeiro, ainda dá tempo para a Saideira.

A festa acontece no dia 17 de julho quando será conhecido o vencedor, bem como a oportunidade de degustar  os 30 quitutes concorrentes.  Para saber mais clique aqui.

Dentre três edições no Rio de Janeiro, essa é a primeira vez que a festa de premiação é aberta ao público, apresentando os cinco melhores colocados.

A votação foi feita por julgamento popular e por um júri de especialistas. Cada voto considerou 70% para o petisco concorrente, 10% para o atendimento, 10% para a bebida e 10% para a higiene do local.

FESTA SAIDEIRA DO COMIDA DI BUTECO

Dia: 17 de Julho de 2010
Horário de início: 16h
Horário de término: 24h
Local : Cidade do Samba. 
Endereço: Rua Rivadávia Correa, 60 - Gamboa - Zona Portuária (em frente ao Armazém 11, do Cais do Porto) – Fones: 2213.2503/2213.2546
Atrações musicais da Saideira: Roberta Sá, Moacyr Luz e Ronaldinho do Cavaquinho e DJs
Ingresso: R$50 (inteira) e R$25 (meia) , à venda nos botecos participantes, pelo site Ingresso Rápido http://www.ingressorapido.com.br  e pelo telefone 4003-1212.
Classificação: Livre
Menores de 18 anos: A entrada SOMENTE será permitida se acompanhados dos pais ou responsáveis legais e com apresentação dos respectivos documentos comprobatórios
Meia Entrada: Estudante e aposentado
Entrada gratuita para menores até 10 anos.

Informações obtidas nos sites:
http://www.comidadibuteco.com.br/
http://malaguetacomunicacao.com.br/

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

João, não fui no evento, mas comi o petisco vencedor no final de semana! Foi um bar lá da Ilha que ganhou o desafio e o belisquete é realmente muito bom! Bjs!

Related Posts with Thumbnails