segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vini Vinci’ 11 no Rio de Janeiro e São Paulo

Estão à venda os ingressos para o Vini Vinci’ 11, o grande evento bienal da importadora Vinci que chega a sua 3ª edição reunindo cerca de 40 das mais prestigiadas vinícolas da África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, Portugal e Uruguai.

VInivinci11

O Vini Vinci’ 11 será realizado no dia 23 de maio (2ª feira) no Sofitel do Rio de Janeiro e 24 e 25 de maio (3ª e 4ª feira) no Grand Hyatt São Paulo, das 17h às 22h. As reservas devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (11) 2797-0000 (R$ 190 por dia). Não haverá venda de ingresso nos locais do evento.

Poderão ser degustados mais de 240 rótulos do catálogo da Vinci, uma das seleções mais premiadas do país. Os vinhos serão servidos pessoalmente pelos proprietários, enólogos ou diretores das vinícolas, que apresentarão ao público algumas de suas melhores criações.

vinci catalogo

Entre os produtores já confirmados estão Giancarlo Guarnieri, da italiana Lanciola, Alvaro Comenge, da espanhola Comenge, Dennis Murray, da argentina Kaiken, Jose Manuel Ortega Gil-Fournier, da chilena O. Fournier, e os enólogos Alessandro Cellai, da italiana Castellare di Castellina e Gabriel Pisano, da uruguaia Viña Progreso.

NOVIDADES E DESTAQUES DO EVENTO

Diversos produtores estarão pela primeira vez no Brasil, como as vinícolas italianas Argiolas, da Sardenha, que com 17 “tre bicchieri” acumulados no guia Gambero Rosso é classificada com sua prestigiosa “stella”, e San Michele Appiano, um dos principais nomes do norte do país, com 21 “tre bicchieri” no Gambero Rosso, que em 2000 deu à vinícola o título de “Melhor Produtor do Ano” e ao seu enólogo, Hans Terzer, o de “Melhor Enólogo do Ano”.

logogamberorosso

Também estreiam no evento a Chanson Père & Fils, umas das mais tradicionais maisons da Borgonha, que, fundada em 1750 e adquirida pela Champagne Bollinger em 1999, é dona de uma invejável coleção de propriedades de excepcional localização em Premiers Crus e Grands Crus, e a portuguesa Fonseca Port, que desde 1822 elabora Portos que estão entre os melhores vinhos do planeta.

vino9

Novos vinhos importados pela Vinci poderão ser provados no Vini Vinci’ 11, como o Versace Nero d’Avola, inspirado na grife italiana Versace, que assina o rótulo do tinto elaborado com a mais famosa uva da Sicília pelo Feudi del Pisciotto, projeto da Castellare in Castellina na ilha. Outra novidade é o Domaine Tokaji Hétszölö, da Hungria, cujas propriedades – classificadas como Premiers Crus desde 1772 – já pertenceram ao príncipe da Transilvânia e em 2009 foram compradas pelo Château Cos d’Estournel, de Bordeaux, que aprimorou ainda mais o estilo limpo e cheio de nuances de seus vinhos.

Muitos outros destaques participam do evento. Vinícolas consagradas como a Maison Henriot, um dos mais aclamados produtores de Champagne, conhecido por sua pequena produção artesanal; a espanhola CVNE (Cia Vinícola del Norte de España), grande tesouro do país, com vinhos que honram a melhor tradição riojana; a chilena Errazuriz, uma das mais importantes e premiadas vinícolas da América do Sul; e a argentina Luca, vinícola boutique de Laura Catena, filha do visionário Nicolás Catena, maior personalidade do vinho argentino.

Até o momento, estão confirmadas (*) para o Vini Vinci’ 11 as seguintes vinícolas:

ÁFRICA DO SUL
Guardian Peak
Robertson Winery
Rust en Vrede

ARGENTINA
Kaiken
La Posta
Luca
O. Fournier

AUSTRÁLIA
Rosemount

BRASIL
Angheben

CHILE
Errazuriz
O. Fournier
Terra Andina

ESPANHA
Bodegas Mano a Mano
Bodegas Naia
Comenge
CVNE
O. Fournier
Viña da Nora
Viña Tondonia**
Viñas del Cénit
Viñedos del Contino

ESTADOS UNIDOS
Bohemian Highway

FRANÇA
Champagne Henriot
Chanson Père et Fils
Château Mas Neuf
Georges Vigouroux (Château Mercuès)

HUNGRIA
Tokaji Hétszölö**

ITÁLIA
Argiolas
Bel Star/Bisol
Bera
Castellare di Castellina
Cavit
Col Vetoraz
Conte d'Attimis-Maniago
Feudi del Pisciotto
Guerrieri-Rizzardi
La Valentina
Lanciola
Le Pupille
Piccini
Podere Monastero
Rocca di Frassinello
San Michele Appiano
Spadafora
Valiano

PORTUGAL
Caves São João
Fonseca Port
Monte da Ravasqueira
Quinta da Pacheca**
Quinta do Mondego (Munda)

URUGUAI
Viña Progreso

(*) Relação atualizada em 29 de abril
(**) Presenças sujeitas a confirmação

Vini Vinci 2011

Rio de Janeiro

  • Dia 23 de maio (2ª feira), das 17h às 22h
  • Local: Sofitel – Av. Atlântica, 4240 – Copacabana

São Paulo

  • Dias 24 e 25 de maio (3ª e 4ª feira) , das 17h às 22h
  • Local: Grand Hyatt – Av. das Nações Unidas, 13301 – Brooklin

Reservas e informações: (11) 2797-0000 – Valor do ingresso: R$ 190,00 por dia

Assessoria de imprensa:
Sofia Carvalhosa, Viva Kauffmann e Renata Martins
Tel. (11) 3083-5024/ E-mail: sofiahc@uol.com.br
www.sofiacarvalhosa.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails