sábado, 3 de setembro de 2011

Inauguração com tempero especial

_DSC0079

Os empresários Wellington e Marilene Oliveira, do restaurante 2 Vales, prometem manter as delícias preparadas pelo chef Sérgio Barbosa

O dia 1º de setembro de 2011 foi um dia marcante para moradores e empresários das regiões do Vale do Cuiabá e do Vale da Boa Esperança, em Itaipava. Mas para Wellington Oliveira e toda a sua equipe o sabor é ainda mais especial, pois foi nesta data que ocorreu a abertura do tão esperado restaurante 2 Vales.

_DSC0148

O sonho do empresário Wellington Oliveira e de todos os colaboradores do estabelecimento começou no dia seguinte da tragédia ocorrida no dia 12 de janeiro deste ano, quando a tradicional Pousada Tambo Los Incas foi totalmente devastada pelas chuvas. Todos eram funcionários do restaurante do local e viram seus empregos irem embora com as águas, já que após o ocorrido a proprietária decidiu não reabrir o negócio.

_DSC0108

Mas como o que faziam era mais que um trabalho, na verdade uma realização e um prazer, os ex-funcionários decidiram se unir. Foi então que Wellington, que gerenciou a pousada por 28 anos, decidiu empreender e abrir um novo restaurante. Para isso contou com o apoio de seus fiéis colegas de trabalho.
“Depois que tudo aconteceu, os clientes da Tambo começaram a nos chamar para fazermos jantares e almoços particulares e também a nos cobrar um espaço para que pudessem desfrutar de nosso cardápio. Isto nos incentivou bastante”, contou o mais novo empresário.

_DSC0106

Foi com todo este apoio e muita determinação que em março as obras para erguer o 2 Vales começaram e depois de seis meses foram finalizadas. Agora o espaço já está de portas abertas para receber os clientes. O ambiente decorado pelo arquiteto Chicô Gouvêa conta com  40 lugares, em anexo uma delicatessen e uma adega com cerca de 200 rótulos. Isso sem contar com a saborosa cerveja Cidade Imperial.

Chico Gouvea

Chicô Gouvêa 

O cardápio será mantido e o Coelho ao Molho Marrom (preparado com castanhas portuguesas) continuará sendo o carro-chefe da casa. Mas algumas novidades prometem surpreender os clientes, com novos sabores e um visual diferenciado.

“Ao escolher o pedido pelo cardápio os clientes vão poder conhecer um pouco mais sobre a história de famílias tradicionais do Vale do Cuiabá e do Vale da Boa Esperança. Foi uma forma que encontramos de homenagear estes dois lindos lugares que nos acolheram. A ideia foi do meu cunhado, o designer João Luis Guedes”, contou Wellington.  O cardápio também conta com dois textos da jornalista Patricia Saboia, retirados do livro que lançará ainda esse ano: “O VALE DO CUIABÁ E A REGIÃO SERRANA ( EDITORA GUADALUPE, 2011)”.

João Guedes

_DSC0330

Cardápio 2 Vales

_DSC0332

Cardápio 2 Vales

_DSC0333

Cardápio 2 Vales

Sabor e atendimento de primeira

Chef Sergio

Chef Serginho

À frente da cozinha do 2 Vales está o chef Sérgio Barbosa, que por 20 anos trabalhou na cozinha do restaurante da Pousada Tambo Los Incas. Animado com a abertura da casa, Sérgio promete conquistar os clientes com pratos já tradicionais e algumas novidades. Entre as opções estão o Coelho com Jaboticaba e o Coelho com Castanhas Portuguesas, pratos que aprendeu a preparar com os chefs Carlinhos e Dical Braconnot, quando ainda era ajudante. “Estou muito feliz. Este empreendimento vai levantar a moral deste lugar. Vamos ter muitos clientes, se Deus quiser”, comentou animado.

Maitre Andre

Maitre André

Quem também está otimista e promete um atendimento diferenciado é André Ricardo Conceição, que já trabalhou em conhecidos restaurantes da região como maitre e coordenador de restaurante. “Aqui tem tudo para dar certo. Temos uma excelente carta de vinhos, um cardápio diferente e profissionais qualificados que prometem prestar um bom serviço”, disse.
Segundo o proprietário do estabelecimento, Wellington Oliveira, a meta do restaurante é oferecer o que há de melhor para agradar os clientes e resgatar o turismo da região.

“Vamos fazer jus a este polo gastronômico, que abriga casas tradicionais como Quinta da Paz, Les Roche e Tankamana, que estão diretamente ligadas à economia do Vale. Estamos aqui para somar e proporcionar aos nossos clientes o que há de melhor em termos de sabor e atendimento”, finalizou.

Serviço

_DSC0302

Restaurante 2 Vales
Estrada Ministro Salgado Filho, nº 255 – Vale da Boa Esperança
Funcionamento: de segunda a quarta, das 12h às 22h, de quinta a sábado das 12h às 24h e domingo das 12h às 20h
Informações e reservas: (24) 2222-0753 ou (24) 9264-6544

Matéria publicada no Jornal Tribuna de Petrópolis - Sábado, 03 Setembro 2011

Clique AQUI para ver a matéria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails