sexta-feira, 28 de outubro de 2011

8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil

Concurso Mundial de Bruxelas - Brasil
De 12 a 16 de novembro–Santana do Livramento–RS

O 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, uma realização do Concurso Mundial de Bruxelas em parceria com a Revista Vinho Magazine, será realizado entre os dias 12 e 16 de novembro, no Hotel Jandaia, na cidade de Santana do Livramento (RS), na fronteira com o Uruguai.

A organização registrou um recorde de inscrições este ano: mais de 250 amostras foram inscritas, por um total de 62 empresas produtoras do Brasil, das diferentes regiões.

Esse total representa 25% a mais que o total de amostras registrado no ano passado, na 7ª edição do concurso, realizada em São Joaquim, na Serra Catarinense.

Programação
Os jurados (jornalistas especializados, estrangeiros e brasileiros, convidados da organização internacional do concurso) degustarão todas as amostras em sala fechada, às cegas, durante o período da manhã.
Após o almoço, todos farão visitas às empresas, uma forma de aproximação desses especialistas com a produção de vinhos e destilados dessa importante região do Rio Grande do Sul.
No dia 14 serão anunciados os vinhos e destilados vencedores, ganhadores de medalhas de ouro, prata e bronze. A cerimônia de premiação será nesse mesmo dia, às 19:00h, no próprio Hotel Jandaia, aberta a convidados e à imprensa.

Instruções à imprensa
Os jornalistas que se deslocarem a Santana do Livramento para a cobertura do evento poderão fazê-lo de avião, pousando no aeroporto de Rivera (Uruguai), seguindo, de carro ou ônibus, a Santana do Livramento. Todos os profissionais que estiverem cobrindo o evento terão acesso às informações no local e poderão observar as degustações, porém em absoluto silêncio e sem fazer qualquer intervenção ou abordagem com os degustadores. Entrevistas com os organizadores do concurso e com os jurados poderão ser feitas nos intervalos ou após as degustações.

A ECO de Informação, assessoria de imprensa oficial do concurso, divulgará a toda a imprensa as informações relevantes durante os dias de realização do concurso e os resultados tão logo sejam revelados. E permanece à disposição da imprensa para informações adicionais, antes, durante e após o concurso.

Débora Ribeiro – jornalista responsável – debora.eco@uol.com.br
cel. (11) 9956-2167
ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação
F. (11) 3083-2907 / 2628-0910
Atendimento: Fernanda Barros – eco.informacao@uol.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails