quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rio Restaurant Week - VIZTA (Marina Palace)


Para quem não leu o post anterior, vou resumi-lo e também falar da minha mais recente experiência gastronômica.


Desde o dia 11 de maio começou o Rio Restaurant Week, evento com a participação de 60 restaurantes cariocas, que prepararam cardápios diferenciados, com entrada + prato principal + sobremesa, por R$25,00 (almoço) ou R$39,00 (jantar), mais um real de doação direcionados para uma entidade beneficente, nesse caso o Projeto UERÊ (http://www.projetouere.org.br/).
Para ver a relação completa dos restaurantes, cardápios e horários visite o site
(www.restaurantweek.com.br)





Logo na segunda-feira, dia 11, resolvi junto com os amigos do trabalho ir degustar a combinação preparada pelo chef Felipe Bronze, que responde pelo cardápio do restaurante Vizta, no segundo andar do hotel Marina Palace. Localizado no Leblon, o restaurante tem uma vista que impressiona, favorecido ainda pelas imensas janelas que descortinam a praia aos olhos de quem desfruta do prazer duplo: a ótima comida e a vista deslumbrante. A decoração do espaço é muito agradável também.

Como tínhamos feito reserva, ficamos numa mesa pertinho da janela. Que vista! Melhor que ela, só mesmo o cardápio e suas múltiplas surpresas. Afinal, pela descrição do menu, já tínhamos o cenário perfeito para uma festa de sabores.


De entrada, o chef Felipe Bronze preparou duas opções para paladares variados: rolinhos crocantes de camarão com catupiry e alho poró ou carpaccio rústico em crosta de especiarias. Praticamente todos à mesa pediram o rolinho de camarão, com exceção da Karla, que resolveu dar uma chance ao carpaccio. Não se decepcionou, pois estava igualmente saboroso. Experimentei um pouco também, afinal não podia deixar passar a chance. O carpaccio, que parecia ser de rosbife, estava delicioso, inclusive em porção generosa, porém confesso que a opção de escolha da couve como complemento, particularmente, não encheu meus olhos. Talvez fizesse a opção por radicchio ou ainda pela tradicional rúcula. Enfim, apenas opção pessoal.





Para o menu principal, também tínhamos duas opções, igualmente difíceis de escolha, mas a maioria decidiu pelo medalhão em crosta de amêndoas com risotto de queijo cremoso. O medalhão estava delicioso, com a carne na consistência certa, bem macia e sem estar mal passada. O risotto também estava muito bom, e ainda tinha um fio de vinho que dava um sabor todo especial. A Verônica, por não comer carne, pediu a opção de mini penne gratinado com endívias, aspargos e presunto cru. Também tive a chance de experimentar e realmente era uma ótima pedida também. Massa leve com pequenos sabores distintos e equilibrados.



Já na hora da sobremesa, o pedido foi unânime. André, Kátia, Karla, Jane, Verônica e eu pedimos o Petit Gateau de Chocolate Belga. Muito bom! A massa estava bem fofinha e a calda derretendo. Ainda foi servido com sorvete de creme, um fio de doce de leite, morango e um raminho de hortelã. Realmente foi um almoço prazeroso!



Apesar dos pratos terem demorado muito para serem servidos, (não entendi porque) a espera valeu a pena. Ponto para o atencioso garçom que, apesar da demora, nos serviu muito bem.
Ambiente 8; Atendimento: 8,5; Comida 8,5; Bebida (sem nota, pois fiquei na coca zero) e Companhia 10!


Fiquem ligados nos próximos posts do Rio Restaurant Week! Participe você também!
VIZTA
Endereço: Rua Delfim Moreira, 630 - Leblon - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2172-1000

12 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Menu e companhia, eu diria... 10! :)

bjssssssss

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Oi, Anita!! Obrigado pela presença!! 100% certa! bjs!!!

Nicinha disse...

Oi João,
Como daria inicio a essa delicia de postagem: "o quanto a gastronômia, está presente nas lembranças".
Que cenário lindo, de vista para o mar, com amigos ao redor, saboreado belas receitas, não tem nada melhor.
carpaccio, não era muito fã do prato,até experimentar e aprovar...é esse o prato que mencionei no e-mail.

Termino aqui com uma sobremesa que adoça a minha vida Petit Gateau.

Quem sabe próximo evento estarei no Rio.
Tenha uma ótima Semana.
Abração Nicinha

Katia Bonfadini disse...

João, realmente nossa estréia coletiva no Rio Restaurant Week foi fantástica!!! Ambiente agradável, vista deslumbrante, entradinha deliciosa, prato principal farto e suculento e, pra finalizar, uma sobremesa impecável! E na companhia sempre dos meus amigos queridos! Vou acompanhar aqui de perto suas experiências gastronômicas! Beijos!

Verônica Cobas disse...

Ei, amigo...

Tem alquimia mais equilibrada que boa comida e ótima companhia?? É sabor e essência; razão e circunstância. Prá quem quiser saber, posso afirmar: os pratos eram ótimos. Ou, pelo menos, lindos, porque a carne e o carpaccio não provei. E pensar que tudo isso tendo ao fundo o acolhedor cenário do mar carioca. Bom demais!!!

bjss

Karla Lemos disse...

Com certeza vai se tornar o carrasco dos restaurantes... nossa muito exigente. Eu dou 10 para a comida... com certeza gostei muito, agora a companhia - Não tem preço!!!
Gostei do post, divulgue ficou bem legal.

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Nicinha: Tão bom quanto comer bem em lugar bom é poder dividir esses momentos com quem a gente gosta. E assim o fiz, com amigos!!
O "Petit gateau" veio só pra "açucarar" ainda mais tudo isso!!
O evento no Rio é o primeiro. Espero que vc possa aparecer para o segundo!! Bjs. Bom final de semana!!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Kátia: Não tenho o que falar. Você disse tudo. Estar entre vocês nesses momentos é especial!! Grande beijo e até a próxima!!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Vê:
Ambiente: Hotel Marina!
Vista: praia do Leblon!
Comida: do Chef Felipe Bronze!
Companhia: estar com os amigos! Não tem preço!!!
Bjs!!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Karla:
Carrasco até que não, mas não podia dar 10 em tudo até provar os outros menus dos outros restaurantes!
É acho que tó ficando exigente. Aprendi com vcs!! rsrs! Bjs!!!

Mesa de Baco disse...

Cumprimentos, João, pelo Post e pelo Blog, do qual me tornei seguidor. Estou com reserva para um jantar comemorativo no Rest. Vizta e fiz umas pesquisas na Web. A sua matéria ajudou bastante. As fotos estão boas.
Abs.


Neri Cavalheiro

Mesa de Baco disse...

Cumprimentos, João Luís e Amigos. Ótima dica. Fui lá e conferi. Pedi um filé mignon. Minha mulher pediu um robalo grelhado... Uma taça de vinho argentino de Malbec. Ficamos satisfeitos.

Related Posts with Thumbnails