sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Chef Mariana Valentini ministra curso de masssas em novembro

No próximo dia 12 de novembro a partir das 19:30 horas o Restaurante Valentina irá se transformar em sala de aula. A Chef Mariana Valentini irá ministrar o curso de Massas Frescas Italianas com diferentes cortes e dois tipos de molhos.

massa7 (Large)

Durante as aulas, os participantes aprendem o preparo de receitas de massas frescas, coloridas e integrais, além de dois molhos básicos e variações. Após a aula, os participantes poderão saborear as receitas.

massa9 (Large)

Com mais de 10 anos de experiência no segmento de alimentação, Mariana foi para a Itália se especializar na cozinha italiana. Por lá, estudou a história da cozinha italiana, para poder resgatar as verdadeiras receitas da região de Siena, na Toscana. Ainda em Siena, o chef Alessandro Segatto a chamou para chefiar a cozinha do seu Risotteria, voltou ao Brasil e ficou ao lado de Segatto por um ano, foi para uma empresa de consultoria, onde coordenou a cozinha experimental para várias empresas. Escreveu por um período duas colunas no site Gastronomia e Negócios; além de seu próprio blog, onde conta suas experiências com as panelas.

IMG_9722nt (Large)

Mariana Valentini é formada em gastronomia pelo Senac, fez mais de 15 cursos de especialização na área, inclusive sobre segurança alimentar e hoje  faz parte de um grupo de estudos da História da Gastronomia na USP.

DATA: 12/11– curso de Massas – R$128,00 por pessoa
Horário: 19:30hs
Informações: (11) 3167.2988

Informações para Imprensa:
BLUE COMUNICAÇÕES -
Marilu Peretti
Fones: (11) 9686.1729 // 5594.0218
E-mail:
mariluperetti@uol.com

2 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ia adorar fazer este curso... que bom que está de volta amigo!

bjs e bom findi...

Katia Bonfadini disse...

João, apesar de ser uma negação na cozinha, me deu vontade de experimentar... adorei a foto da massa verde!!!! Eu adoro massa verde, geralmente recheada de ricora, espinafre e nozes... hum, deu água na boca! Beijos! Ah, já mandei um e-mail pros amigos mais chegados divulgando o www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com

Dá uma passadinha lá!!!!! Beijão!

Related Posts with Thumbnails