domingo, 26 de julho de 2009

The Wine Opus: o livro de 1 milhão de dólares

Vinhos

Para quem gosta de ler, e de beber bem, será lançado no ano que vem um livro sobre as 100 melhores vinícolas do mundo, The Wine Opus. O preço deste livro da editora Kraken Opus é a "bagatela" de 1 milhão de dólares (equivalente a aproximadamente 2 milhões de reais).

Karl Fowler

Dentre os títulos já editados, encontram-se obras sobre a Fórmula 1, Maradona, a estilista Vivienne Westwood, a equipe de futebol Manchester United e muitos outros.

United

A preciosa obra terá 850 páginas, pesará 30kg e terá uma tiragem de apenas 100 cópias. Um grupo de especialistas fará a seleção das 300 candidatas a fazerem parte do livro. Dessas 300, um grupo de 40 sommeliers escolherá as 100 melhores do mundo; e ainda haverá uma terceira etapa que irá decidir, dessas 100, quais as 10 melhores. Um verdadeira prova de fogo!

Os componentes do grupo ainda não foram revelados, mas espera-se que, com todo o dinheiro envolvido, sejam convidados os mais destacados profissionais do mundo.

Henry com opus

Para cada comprador do livro, será entregue um caixa de 6 vinhos de cada uma das 100 vinícolas escolhidas (no total de 600 garrafas dos mais exclusivos vinhos) e convites para a visitação de cada uma dessas vinícolas.

Se você estiver interessado, corra, porque dos 100 exemplares em pré-venda, 25 já foram adquiridos! E aqueles que não forem vendidos antecipadamente, serão leiloados após o lançamento, previsto para o terceiro trimestre de 2010.

Fontes:
http://www.decanter.com/news/286407.html
http://www.enoeventos.com.br/200903/wineopus/wineopus.htm

6 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

UAU!

bjssssssssssssssss

Nicinha disse...

Olá João,
Uma eciclopédia,Não?
Deve ser bastante interessante, agora pagar 1 milhão de doláres, bem fica a título de curiosidade.
Amigo tá hora de fazer uma postagem mais em conta :)
Bjs Nicinha

Verônica Cobas disse...

João,

Mais um post para a coleção Planeta Bizarro. Vinho é uma ferramenta de prazer incrível, que nos leva à experimentação de todos os sentidos e em todos os sentidos. Mas não sei se porque não tenho um milhão de dólares ou porque jamais daria um milhão de dólares para qualquer coisa, tudo isso me parece curioso, informativo, mas bizarro.
Enfim, tudo que envolve a evolução do conhecimento e no saber sobre vinhos é meio caro. Vou te contar: experimentei com minha irmã um livro espanhol onde você pode experimentar, testar e apurar seu olfato para conhecer melhor sobre o que compõe cada vinho. São 32 essências. Muito interessante. Mas caro também. O livro custou 120 euros. bjss. Veronica

Blog do Jopin disse...

PPois é, meu caro João, vejo isso mais como uma bela, inteligentíssima e criativa jogada de marketing. Mas que dá vontade de ter ganhado a última Megasena de 56 milhões, isso dá! Só pra ter o gostinho de participar dessa exclusividade. Eu gastaria com o maior prazer, e te convidaria..rs Acho que o comprador de um livro desses não vai querer emprestar para ninguém ler não; talvez até alugue.rs.. Mas o bom mesmo são os anexos do livro, o “bônus”: seiscentas garrafas de vinho, e dos melhores! E as visitas às divinais vinícolas? Pode levar acompanhante (s)? rs..s É, porque um só não vai dar conta de tanto vinho. O cara que comprar um “pacote” desse pode revender algumas partes, sublocar? Também faz parte do investimento, que deve ser um dos melhores, em todos os sentidos. É, a velha máxima volta a acontecer: “ Dinheiro chama dinheiro!” Et, vive le vin!

Beta Bernardo disse...

Vocês são cultura purinha, né?? Por isso gosto tanto daqui!! Sem contar que tem cheiro de comida gostosa! rsrsrs.
Bjks, Beta

Katia Bonfadini disse...

João, que post interessantíssimo e curioso! Antes de saber das 600 garrafas de vinho, eu estava imaginando o porquê do preço astronômico. Muito interessante!!!! Bjs!

Related Posts with Thumbnails