sexta-feira, 2 de março de 2012

Buttina elabora duas opções de sobremesas para Páscoa

Buttina

Um charmoso casarão da década de 40, preservado com suas características originais, abriga o Buttina, restaurante de culinária italiana que prima pela excelência e também pelo conceito gastronômico diferenciado, representado em seus cardápios e no menu especial de Páscoa, elaborado pela chef Filomena Chiarella.

mystique

Reconhecido pelo Governo italiano com a Estrela de Identidade Italiana, a cozinha do Buttina é rica em ingredientes nobres e elaboração artesanal das massas e molhos, com exceção do, spaghetti, farfalle, rigatoni e penne, importados da Itália. Todo esse cuidado da chef se reflete no sabor, formatos e texturas dos pratos. À disposição dos clientes, o restaurante também oferece nos almoços de terça à sexta, opções de pratos a la carte e um Buffet Frio com saladas e sobremesas ou Completo com salada, pratos quentes e sobremesas. No jantar e fim de semana, a casa oferece somente o serviço a la carte.

O restaurante conta com uma adega climatizada e 200 rótulos, 80 italianos de quase todas as regiões, além de franceses, portugueses, espanhóis, chilenos, argentinos, uruguaios, australianos, africanos e brasileiros, que são comprados pessoalmente pelo proprietário da casa, José Otávio Scharlach.

Uma curiosidade do restaurante é a variada seleção de cachaças, bebida brasileira por excelência, presente na carta de bebidas desde a abertura da casa.

adega-Buttina-0011

Elaborado especialmente para ocasião da Páscoa, o menu de sobremesas do Buttina é composto por Torta de ricota com trigo em grãos, frutas cristalizadas e uva passa, além de uma receita tipicamente italiana Zucotto al Cioccolato – pão de ló recheado com mousse de chocolate sobre calda de chocolate e Grapa.

Zucotto Buttina 

Detalhe Zucotto Buttina 

Serviço:
Buttina
Rua João Moura, 976, Pinheiros, São Paulo/SP;
Funcionamento: de terça a sexta das 12h às 14h30 e das 20h às 23h30h. Aos sábados sem intervalo das 13h até 0h30 e domingos apenas almoço das 13:00 até as 17h;
Capacidade: 90 pessoas;
Aceita cheque;
Cartões: Mastercard, American Express, Visa, Dinners
Cartão VISA VALE apenas nos almoços de terça a sexta.
Estacionamento ; R$ 8,00 almoços de terça a sexta;  R$ 13,00 demais horários
Telefone: (11) 3083-5991 e 3088-6840
Site: www.buttina.com.br
Email: restaurante@buttina.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails