segunda-feira, 8 de junho de 2009

MezaBar – Happy hour em meia-luz

A pedida dessa semana foi conhecer uma casa nova, o MezaBar, inaugurada em dezembro de 2008. Junto com amigos do trabalho, fomos ver de perto esse ambiente descontraído, confortável e com um cardápio repleto de drinks diferentes e petiscos com ingredientes e roupagem nova. Os sanduíches gourmet e os "potinhos meza" são algumas das novidades que a casa criou a fim de oferecer um diferencial para o público.

Para quem não quer ser pego de surpreso, o melhor é ligar e reservar. Acredito que se não fosse pela hora que chegamos (18:20h), talvez não tivéssemos conseguido um lugar, pois esquecemos dessa regra básica.

A decoração é capítulo à parte no Mezabar. Luminárias em estilo retrô-modernista de acrílico laranja descem do teto para iluminar as mesas. A penumbra e a meia-luz trazem um charme muito particular à casa, deixando o ambiente mais romântico e intimista.

O bar tem um desenho diferente também. Seu balcão é iluminado por uma luz interna que dá um efeito “glow” nos copos que ficam sobre ele. Na parede de trás, as prateleiras das bebidas fogem ao tradicional. É como se as garrafas estivessem organicamente inseridas dentro da estrutura formada pelo balcão em curva, efeito ainda mais valorizado pela iluminação que lembra o neôn.

Pequenas lâmpadas de filamento caem assimetricamente do teto em direção ao bar e um painel, com efeitos coloridos da imagem do Rio com o Pão de Açúcar e a Baía, enfeita a parede, completando o visual de forma atraente.

Ao fundo da casa, uma área em estilo de lounge, separada do salão por um blindex transparente, cria um ambiente específico para os que buscam mais privacidade. São duas mesas e um pequeno sofá isolados do salão, com uma decoração específica, mas perfeitamente sintonizada com o bar. Com reserva prévia, é uma ótima escolha para um happy hour com os amigos. E o bom é que você não precisa se preocupar em ficar moderando a voz e nem ficar ouvindo a conversa da mesa do lado.

Verônica, Kátia e Karla iniciaram os trabalhos, pedindo um drink cada. Ótimas escolhas de long drinks:

Trilogy (Absolut mango, caju e lichia). Os sabores das três frutas são bem nítidos. Delicioso!

Mangotini (Absolut mango, pure de manga, pimenta de dedo de moça). Esse é realmente pra quem aprecia um paladar picante. A pimenta dá um toque bem ardido. Ótimo, porém indicado para um grupo seleto e restrito.

Jackie Jay (Absolut tradicional, licor contreau, suco de tangerina e grenadine). Leve e bem cítrico, é a indicação pra aqueles que não querem se arriscar ao erro no pedido.

Verônica ainda arriscou uma performance de barman, com direito à coqueteleira e tudo. Só faltaram os malabarismos. Fica pra próxima!!

Eu e André ficamos na opção “lei-seca”, mas aguardávamos ansiosos os aperitivos que as meninas pediram. Foram três opções para podermos degustar sabores variados.

E, enfim, eles chegaram, caprichados na performance visual e no paladar. Estavam ótimos!

O camarão empanado com molho de Blood Mary tinha uma apresentação quase performática, em prato alongado e com um caminho de azeite ao gergelim até o molho. Superou todas as expectativas.

O bolinho de bacalhau com gergelim e laranja era original, mas – confesso que pensei nele como algo diferente. Imaginei a laranja dentro do bolinho, mas isso em nada invalidou o petisco, que estava muito gostoso. Destaque para o gergelim que deu um toque a mais e inusitado.

Agora, o meu favorito foi o bolinho de risotto de açafrão com queijo e pesto de manjericão. Bem, todos nós algum dia já comemos em casa um bolinho frito de arroz e muitas vezes nos deliciamos com aquilo. Esse prato faz reviver não só a nostalgia como elevou seu sabor ao topo da escala. O fato de ser feito de risoto de verdade, (geralmente com arroz Carnaroli, Vialone Nano ou Arbório,) e outros temperos, conferiu ao prato um paladar único.

Sem contar que o queijo, derreteu na boca já na primeira mordida. E ainda tinha o pesto de manjericão. Delicioso!! Pena que era pouco para dividir para cinco pessoas.

Ana Luiza, filha da Verônica, chegou mais tarde e se juntou ao grupo. Aproveitando a informação da Kátia (grande conhecedora de drinks destilados e cervejas) sobre o quanto os drinks estavam ótimos, pediu um Le Lido (rum, absolut vanilla, suco de pêssego e maçã verde).

A maça verde no fundo do copo deu um toque “kriptoniano” ao drink! Cool!

Kátia, então, aproveitou para experimentar o Taxi driver (gin, licor amaretto, sumo de limão e licor de cassis) e Verônica resolver apreciar o Soul Heaven (frutas vermelhas com manga e alecrim), bastante generoso e muito gostoso.

Inaugurando o pedido dos “potinhos meza”, Ana Luiza pediu uma salada caprese com mozzarella de búfala crocante. Veio servido num pote verde de porcelana e pelo que percebi no cardápio, existem variações de potes laranja e vermelho, cada um com uma combinação de pratos e paladares diferentes. Porção ideal para apenas uma pessoa!

Eu, André e Kátia estávamos ainda com uma certa fome, pois apesar de termos pedidos três petiscos, era muita gente para dividir as entradas. Só restaria então escolher uma das opções da categoria “sandubas gourmet” para matar a fome.

Indicado por um dos garçons decidimos escolher o hamburguer de picanha com queijo ementhal e fritas (ou salada). Excelente escolha! Sem arrependimentos! A carne estava ótima: temperada, no ponto certo e com uma perfeita parceria com o queijo ementhal. Ainda veio um molho de pickles com gergelim à parte. Pra mim, é o prato da casa!!

O MezaBar se mostrou uma ótima escolha tanto para os casais que querem curtir o clima da casa, quanto para aqueles que querem fazer um animado happy hour junto aos amigos.

Comentários à parte: vimos muito espumante sendo servido. Acho que o ambiente do Meza é propício: reunião, confraternização e amizade. E nada mais indicado que um espumante para comemorar! Salute!

Até a próxima!!

MezaBar
R. Capitão Salomão, 69 - Botafogo
Tel.:(21) 3239-1951
De segunda à domingo, a partir das 18h
Manobristas no local

12 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Que delícia esse lugar! Tanto pelas comidinhas e drinks quanto pelo visual! A boa impressão começou logo que chegamos. Lugar charmosíssimo!!!! Tenho que voltar lá e apresentar o hamburguer de picanha pro Marcelo. Satisfação garantida!!!!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Kátia: O Marcelo que gosta de carne vai adorar a opção do hamburguer. E se ele gostar de drinks, aí realmente, fechou o pacote. Como você mesma disse; diversão garantida!!!
bjs!!

Verônica Cobas disse...

A sugestão é perfeita! Conferi ao vivo, em cor e sabor. Principalmente sabor. Decoração sedutora, ambiente aconchegante, drinks originais e saborosos, comidinhas atraentes...lugar para voltar muitas vezes e experimentar mais e mais coisas do cardápio.
E o post, especificamente, está delicioso de ler. É quase uma overdose de Veronica, mas como acho que valho a pena, está muito bom. bjs. Vê

Beta Bernardo disse...

João, que delicia de lugar!
Já queria conhecer depois da foto da Vê faznedo o drink, luz perfeita! Agora depois de ler seu post... Tô louca pra ir!!
Vou sugerir esse lugar na proxima soci feminina com minhas amigas... e essa semana!
Depois paso minha impressão!
Esse camarão me fez salivar! srsrs
Bjks, Beta

João Luis Guedes P. Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Luis Guedes P. Pereira disse...

Verônica: Esse experiência tinha que ser relatada aqui num post, afinal o lugar, a comida e os drinks foram ideais para um happy hour com os amigos!
Com certeza. merece uma segunda visita para outras degustações!!
Graças ao seus toques, estou dando uma ceifada no excesso de texto e melhorando a leitura. Valeu!
Quanto a overdose, pessoas importantes são assim mesmo. De qualquer maneira dei uma maneirada nas fotos pra não te expor tanto! bjs!!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Roberta: Pela fotos você pode perceber o clima do lugar, os pratos e os drinks.
A idéia de fazer o seu “happy girls hour” lá é muito boa. Acho que vc e Lúcia vão gostar. As outras girls, pelas fotos, vc pode ver que já aprovaram! Não esqueça de levar sua máquina pra registrar! Boa diversão p/ vcs!
bjs!!

Lucia Laureano disse...

Oi João!
Ontem a noite ao sair de um chá de bebê passei na porta deste bar e tive que parar para dar uma olhadinha, pois a decoração está realmete o máximo e ambiente super acolhedor, deu muita vontade de entrar, mas com um pimpolho de 2 anos a tira colo seria impossível curtir o lugar, mas agora depois de ler seu post tenho certeza, em breve eu volto lá!
beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que bela saída!!

bjssss

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Lúcia: É verdade! Com o pequeno Guilherme a tiracolo, fica realmente difícil vcs poderem curtir o ambiente! Mas, acredito que não vai faltar oportunidade! Acredito que vais gostar muito! Beijos e obrigado pela visita! Parabéns pelo sucesso do blog de vcs! Volte sempre! bjs!

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Anita: Que bom que gostou! Aguarde mais notícias! bjs!!

Unknown disse...

Sou super fã do meza e minha recoemendação de pratos: canapé de carne seca que vem no biju com manteiga de garrafa é uma escandalo e o risoto de limão siciliano com mascarpode MARAVILHOSO!!! vale a pena experimentar
o drink 3000 libras tb é otima prosseco com morango e majericão um desbunde!!!

Related Posts with Thumbnails