quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sorteio de vinhos da Concha Y Toro – Não percam!

O vinho é uma paixão que surgiu na minha vida há bastante tempo, mas que só agora se transformou em amor. Depois de quase 36 anos vendo meus pais e amigos degustarem vinhos, só recentemente pude perceber o quanto esse grande "protagonista" me encanta e seduz.

Sentimentos assim merecem um cuidado especial. E assim, nesse ano de 2009 resolvi me inscrever no curso de vinhos da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), entidade que é reconhecida internacionalmente, inclusive membro da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), com sede em Milão.

Fiz o curso básico "Tradição, conhecimento e prática de vinhos", e agora já estou terminando o curso avançado, onde pude conhecer mais sobre todo o processo de degustação em si do vinho, desde o exame visual, passando pelo olfativo até chegar no gustativo.

Apesar de ter aprendido bastante, ainda falta muito nessa jornada. E como acontece em qualquer conhecimento, a prática é o que aperfeiçoa. Por isso, tenho comprado algumas garrafas de vinhos e degustado taças de vinho dia após dia. Mas não se assustem. Além do prazer, o vinho traz grandes benefícios à saúde. Ninguém está falando aqui de beber uma garrafa inteira todo o dia, e nem de ficar de porre, mas estudos médicos já provaram que a casca da uva possui os famosos polifenóis, que são substâncias oxidantes que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, proteger contra disfunções neurológicas e aumentar a longevidade. O mais famoso e badalado polifenol é o resveratrol, que inclusive tem sido associado à proteção do organismo e prevenção de câncer.

E é em nome desse novo sentimento adquirido pelo vinho que venho até vocês, leitores do blog, para dividir o prazer. Sabor e Alquimia vai sortear duas garrafas do vinho Reservado, da Vinícola Concha Y Toro (veja meu post sobre ela), sendo um carmenére e um cabernet sauvignon, a uva tinta mais conhecida do mundo.

Para participar é muito fácil:

1. Deixe um comentário nesse post. Quando colocar seu comentário, ele ganhará um número que será usado na hora do sorteio. Só poderão participar do sorteio as pessoas que moram em território nacional.

2. Só estará valendo o primeiro comentário de cada pessoa. Comente o quanto quiser, mas para o concurso apenas o seu primeiro estará concorrendo.

3. O prazo final para os comentários é até o dia 19 de junho (sexta-feira). Qualquer comentário posterior não fará parte do sorteio, mas será sempre bem-vindo.

4. A premiação será para duas pessoas, portanto dois números serão sorteados. O prêmio para o primeiro número será uma garrafa do vinho Reservado, da Concha Y Toro - cabernet sauvignon. E para o segundo, será uma garrafa de Reservado, Concha Y Toro - carmenére. Ambos os prêmios serão enviados pelo correio, sem qualquer ônus ao ganhador. Faremos contato por e-mail para pegar o endereço de envio.

5. No dia 22 de junho, o sorteio será feito e os nomes divulgados aqui mesmo no blog.

Não deixem de participar! Boa sorte a todos!

Promoções como essa serão sempre realizadas por aqui! Afinal o vinho tem esse poder mágico de reunir pessoas, provocar a conversa inteligente e, acima de tudo, fazer amigos.

Atenção: Os vinhos da foto são os que serão sorteados. A taça não faz parte do sorteio. É apenas ilustrativa.

22 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Sou a número 1!!!!! João, admiro muito sua vontade de aprender mais sobre os diferentes tipos de uva, história, produção e degustação do vinho. Acho que aprender é sempre bom demais e, no seu caso, une o útil ao agradável! Nesse friozinho, tomar um bom vinho acompanhado de comidinhas gostosas é tudo de bom... Tô torcendo! Beijos!

Verônica Cobas disse...

Então...sou a número 2!!! Porque gosto de vinhos, de sabores, de prazeres... Porque gosto do Reservado Concha y Toro, honestíssimo chileno de bom preço e sabor...Porque gosto especialmente do Concha y Toro carmenére, aromático e envolvendo...Porque gosto do desafio do sorteio e da ilusão gostosa de que é possível ganhar sempre...E porque gosto do dono do blog, sensível e generoso amigo a ofertar-nos, sem economia, o prazer de sua constante presença.

bjss. Veronica

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Nada melhor que um bom vinho pra ésta poca do ano aqui pelo sul!!

bjssss

DuContra disse...

Dizia um escritor que nunca conheceu ninguém que fizesse amigos bebendo leite. Em torno de uma taça de vinho, certamente muitas amizades se farão e muitos amores se concretizaram. Não sou um expert em vinhos mas me diverte a "macacada" que as pessoas fazem para provar o vinho. Enfim, mais uma vez, fica provado que beber vinho é mais divertido que beber leite.

Carlos Macêdo

Nicinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicinha disse...

Olá João!
É muito legal a tua história e todas essas descobertas. sei bem como é isso, nas aulas de Jardinagem sempre queria explorar mais.Sempre com muitos questionamentos: como se chama essa planta? Como plantar ? Qual o seu polinizador? Das perguntas mais simples as mais técnicas. Acredito que deva ser assim com um apreciador de vinhos.
Que legal a sua iniciativa do sorteio, que as pessoas que por aqui passar,conheça o belo trabalho que você faz aqui no seu blog, tudo com muito carinho e dedicação.
Uma pergunta da minha mãe(Jane) para você João:
Qual seria um bom vinho para servir com carne vermelha e para servir com carne branca, para quem já aprecia vinhos.
obrigada!!
Sucesso amigo.
Bj Nicinha

Sabor e Alquimia disse...

Ok, galera! Até o momento, temos 5 pessoas. Vamos incrementar essa participação!! Vocês tem até o dia 22 para comentarem e estarão automaticamente participando.

Por enquanto, os números dos participantes, até esse instante, são:

1 - Kátia Bonfadini
2 - Verônica Cobas
3 - Anita
4 - Carlos Mâcedo
5 - Nicinha

Boa sorte!!!

Lucia Laureano disse...

Ai João, quero muito ganhar esta garrafa, adoro os vinhos da concha y toro!!!
Sou a numero 6 e já estou com os dedos cruzados!!!
Agora estou esperando a sua história de amor e uma foto para participar da minha promoção lá no criative-se!!!
beijos,

DANIEL SALLES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DANIEL SALLES disse...

João,


Sou amigo de sua irmã. Ela me indicou este blog, e estou adorando, afinal aprecio uma boa degustação (seja de comida, ou bebida).

Quanto ao vinho, ainda estou apurando o meu paladar, pois gosto mesmo de cerveja. Mas cerveja mesmo!(rsss). Ex: Boemia, Theresópolis etc.

Abs

Daniel Salles

Sabor e Alquimia disse...

Galera, o prazo do sorteio está correndo e até o momento temos 7 pessoas:

Quero agradecer aos comentários e participações da todos que aqui estão:

Kátia: Obrigado pela força e pelos comentários sempre cheios de energia positiva. Você foi rápida no gatilho, é a número 1

Vê: Obrigado por tudo. Parte desse blog se deve a sua ajuda e presteza. Do nome ás idéias, tem sempre um toque legal seu! Thank youuu!!! É a número 2, torcendo pelo carmenére.

Anita: Presença sempre pontual vindo das terras do Uruguai! Obrigado também! Vc é a número 3.

Carlos: Meu amigo, que bom vê-lo por aqui! Adorei seu comentário! Realmente beber vinho é sempre mais divertido, com ou sem "macacada". rsrsrs!!! Torce pelo 4.

Nicinha: Sua constante presença aqui me deixa agradecido da sua atenção para com o blog. Obrigado também pela sua ajuda e seu carinho para com a gente! Se vc ganhar o vinho, não se preoucupe, ele chega aí no Recife bem embalado! Vc é a número 5.

Lucia: Obrigado pela sua participação e torça pelo 6, pois ele é o seu número. Boa sorte!

Daniel: Obrigado por estar participando. Que bom que minha irmã te indicou o blog. Espero que esteja gostando. Boa sorte, você é o número 7

Encanto da noite disse...

Olá, o blog é divino, virei fã incondicional. Obrigada pelo carinho

Karla Lemos disse...

João, sabe que aprender a beber vinho com vocês é o meu maior prazer... estamos fazendo um curso intensivo. E o aprimoramento já é visto pelos de fora, falamos os verbetes de grandes entendedores, claro que nem sempre tão com tanto domínio, mas com muita curiosidade... Nada como frio e vinho, queijos e bons amigos reunidos. bjs

Carlos André disse...

Esse tá no papo... vou ganhar esse vinho e tomar com os amigos.

Mariana Corchs disse...

João, você e seu pai estão de parabéns pelo lindo trabalho que estão desenvolvendo. A arte gráfica, os textos, as fotos...tudo, tudo, tudo está cada vez mais bonito e saboroso! rs
Mas isso eu já te disse de outras vezes, o que eu quero mesmo é ganhar o vinho no sorteio!!!! hahahahaaha

Beijos

Marcos/ Minha e Enzo disse...

Grande João! Estamos passando por aqui pra resgatar um número da sorte e para deixar um elogio para o blog (que está sensacional) e um abraço na dupla dinâmica! Grande abraço para os dois artistas!

Sabor e Alquimia disse...

Olá galera, devido o pouco tempo vou fazer um agradecimento coletivo às pessoas (para aquelas que ainda não comentei) que deixaram seus comentários aqui: Obrigado à Encanto da noite, Karla, André, Mariana e Marcos(Carminha e Enzo) por estarem sempre antenados com as notícias e as "bobagens e palpites" que coloco no post. E claro, valeu por participarem do sorteio!! Segue a lista atualizada da galera e seus números:

1 - Kátia Bonfadini
2 - Verônica Cobas
3 - Anita
4 - Carlos Mâcedo
5 - Nicinha
6 - Lúcia Laureano
7 - Daniel
8 - Encanto da noite
9 - Karla Lemos
10 - Carlos André
11 - Mariana Corchs
12 - Marcos/Minha e Enzo

Unknown disse...

Oi João!! Estou adorando o blog e cada e-mail que recebo fico curiosa pra visitar e saber o que anda acontecendo pela cidade pra gente poder degustar... e sobre o vinho... bem... eu não entendo nada, só entendo de bebê-lo, portanto quero ganhar....!!!! Bjos Juju

Unknown disse...

Ufa!!!!
Cheguei no laço...rs
Acho tudo mto legal mas.....cadê o meu número da sorte?
Abs para todos!!!!!
Bjs, fuiiiii

suely disse...

Adoro a comunidade.Sou fã de vinho e a minha ultima aquisição foi uma adeguinha(dificil é deixa-la cheia).Meus preferidos realmente são os vinhos chilenos.
As receitas que encontrei aqui são maravilhosas.Voces estão de parabéns

Dudu disse...

Olá,

Muito legal a sua iniciativa. Parabéns pelo blog! Passarei aqui mais vezes. Eu também sou um apreciador de vinhos.
Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails