terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia Mundial do Macarrão – 25 de outubro

dia-do-macarrao

No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Macarrão e para celebrar a data,  a Indústria de Alimentos Cadore  será uma das apoiadoras do evento "Rota 25 – Caminho do Macarrão", organizado pela Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias). Dez dos mais renomados restaurantes cariocas incluirão em seus cardápios pratos à base de massa.

rota

Os estabelecimentos participantes estão espalhados pelos bairros da Zona Sul e Centro: Alessandro & Frederico (Rio Design Leblon), Artigiano, Bar d’Hotel, Brasserie Rosário, Gula Gula, La Ficucia, Lorenzo Bistro, Osteria Dell`Angolo, Quadrifóglio e Stuzzi Bar. É uma campanha institucional que tem como  intuito estimular o consumo geral de massas, aumentando assim o per capita de consumo do produto no Brasil, que é inferior ao dos Estados Unidos e países da America latina.

O evento esta na sua terceira edição – a primeira foi realizada em São Paulo, em 2009 – mas é a primeira vez que a Abima aposta neste formato em parceria com os melhores chefs da cidade. Segundo os organizadores, é esperado um aumento de consumo ,pois a campanha visa criar o desejo por “um prato de massas bem elaborado”, mostrando a massa como um prato gourmet. O fato das receitas serem elaboradas pelos chefs com massas de maior valor agregado visa também o aumento de consumo dos produtos que oferecem maior rentabilidade. “A importância da participação da Cadore como uma das patrocinadoras deste evento e´ comemorar o dia internacional do macarrão e contribuir para o aumento do consumo per capita de massas no Brasil”, ressalta o diretor presidente da Cadore, Pasquale Scofano


O cliente que for a um destes restaurantes e solicitar o prato especial receberá um livreto com as 10 receitas elaboradas para o evento, além de um espaguetômetro, utensílio para medir a quantidade de espaguete de acordo com o número de pessoas que se pretende servir. Os preços dos pratos da “Rota 25 – Caminho do Macarrão” vão variar de R$ 34,50, valor cobrado pelo Pappardelle farciti di taleggio com asparagi freschi alle nocciole, do restaurante Artigiano; a R$ 61

A cada prato consumido em um dos restaurantes participantes, os fabricantes de massa, apoiadores do evento, doarão um pacote de macarrão à Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A expectativa da Abima nesta terceira edição é ultrapassar a marca de uma tonelada de macarrão destinada à doação. Nos outros anos foram feitas doações para  a AMINCA (INCA) , APAE, e para a Casa Azul.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de massas alimentícias , com a marca de 1,2 bilhao de toneladas, e cada pessoa consome em média 6,4 quilos de macarrao por ano. Por ser considerado um alimento presente em praticamente 100% dos lares brasileiros, existe muito interesse das pessoas em conhecer as propriedades nutricionais do macarrao e como devemos incluí-lo em uma dieta saudável e equilibrada.

GragnanoComCamaro¦âes-5

As fotos dos pratos, suas receitas e o perfil dos chefs e dos restaurantes que compõem a “Rota 25 – Caminho do Macarrão” podem ser obtidos no site da ABIMA (www.abima.com.br). Clique AQUI para checar!


Contexto & Comunicação
Adriana Ayres / Marcela Vigo
Tels/fax.: (21) 2540-5105 / 3709-9822
celular.: (21) 9855-5026 / 9945-2044

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails