sexta-feira, 30 de julho de 2010

PALADAR – COZINHA DO BRASIL: sabores, técnicas e costumes culinários de todos os cantos do País

Paladar

De 30 de julho a 1º de agosto, o Paladar - Cozinha do Brasil  traz a São Paulo sabores, técnicas e costumes culinários de todos os cantos do País. Durante três dias, cozinheiros, produtores, gourmets e pesquisadores se reúnem no Grand Hyatt São Paulo para trocar experiências. Chefs de todas as regiões do País se reúnem em volta dos fogões, celebrando encontros imperdíveis entre especialistas e público. Serão quase 40 workshops, palestras e degustações.

Paladar_publico

O evento terá uma agenda recheada de aulas, degustações, palestras e workshops que explorarão a cultura gastronômica do País por meio de seus ingredientes, suas técnicas, suas tradições e discussão permanente sobre as perspectivas de futuro para o setor. O público gourmet também pode passar da teoria à prática nos almoços e jantares organizados nos restaurantes do hotel, que completam a grade de atrações dos quatro dias.

Paladar_publico3

Os "novos baianos" Edinho Engel e Paulinho Martins farão uma incursão às caças brasileiras: vai ter paca, cateto e muito mais. O casal de chefs Jefferson e Janaina Rueda trabalha unido em torno do porco: ele faz a linguiça, e ela prepara. Mara Salles, Neide Rigo e Ana Soares se juntam para estudar a galinha em todos os pormenores.

Paladar_chefs

Quer saber como se produz um chocolate fino brasileiro? Assista à palestra de Diego Badaró e Frederick Schilling, proprietários da Amma. Flavio Federico vai fazer sobremesas com as frutas da Mata Atlântica. As cagaitas, jatobás e macaúbas do Cerrado vão virar sorbet nas mãos de Rita Medeiros.
Thiago Castanho já está enchendo as malas de ingredientes amazônicos. O chef do Remanso do Peixe, de Belém do Pará, está encarregado de representar a inesgotável riqueza do Norte brasileiro. Os doces, queijos, cafés e caçarolas mineiros também marcam presença no evento.
Prepare-se para conhecer os segredos da maria-gondó e se aproximar do jiquiri, do esturaque e da alfavaca. No último ano, as formigas da d. Brazi deram o que falar. Qual ingrediente deve fazer sucesso agora?

Paladar_chefs3

Vinho, café e cerveja serão tema de degustações e palestras comandadas por especialistas e produtores. Em foco, a excelência do produto nacional, as grandes safras e harmonizações - que tal um cafezinho com queijo de minas?
Além dos encontros ao longo do dia, o evento promove jantares temáticos reunindo um importante time de chefs e especialistas. Alex Atala, do D.O.M., e Rodrigo Oliveira, do Mocotó, trabalham juntos. Thiago Castanho, do Remanso do Peixe (em Belém do Pará), e Shin Koike, do Aizomê, também se unem.

Paladar_chefs2

No sábado, dia 31,  as atenções se voltam ao encontro que promete ser dos mais inventivos: Simon Lau/Chandler Burr. O primeiro, pesquisador dos sabores do Cerrado brasileiro e dono do Aquavit, em Brasília. O segundo, Chandler Burr, crítico de perfumes do The New York Times. Fazem um jantar em que a percepção dos aromas vai surpreender. Comida para cheirar e saborear.

Vai ser uma aventura gastronômica inesquecível!!!!
http://www.paladardobrasil.com.br/

Fontes:
http://promoview.com.br/
http://www.estadao.com.br/
http://www.paladardobrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails